Quem somos

A SEMEAR - Associação para Integração e Apoio às Pessoas com Deficiência é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 10/05/1989 por pais de pessoas com deficiência, empregados da ex-Telesp, cuja missão é promover a vida da pessoas com deficiência e seu desenvolvimento, respeitando-a, valorizando seu potencial e respeitando suas limitações, integrando-a na sociedade.

 

A SEMEAR apresenta estrutura física adequada, com adaptações, em boas condições para atender aos estudantes com necessidades especiais.

 

A SEMEAR atende crianças, adolescentes, jovens e adultos, juntamente com seus familiares visando a estimulação cultural, intelectual e sócio cultural, buscando uma aprendizagem mais significativa e funcional.

 

A SEMEAR foi criada no intuito de prestar apoio, suporte educacional e pedagógico, atendendo famílias e de reintegração das pessoas com necessidades especiais na sociedade, criando um projeto especificamente nessa área e totalmente inovador. No ínicio atuavamos com eventos de integração, viagens e confraternizações, até que surgiu a necessidade de ampliar nossas metas e criamos nossas oficinas terapêuticas.

 

Clique aqui para fazer o download do nosso estatuto

Copyrights © 2015 - SEMEAR - Associação para Integração e Apoio às Pessoas com Deficiência - Site by: Beesoft