SEJA BEM-VINDO

A pessoa deficiente é uma de nós e participa plenamente da mesma humanidade que nós. Seria algo radicalmente indigno do homem, e seria uma negação da humanidade, admitir à vida da sociedade, e portanto ao trabalho, só os membros na plena posse das funções do seu ser, porque, procedendo desse modo, recair-se-ia numa forma grave de discriminação: a dos fortes e sãos contra os fracos e doentes”. Papa João Paulo II – Encíclica “Laborem Exercens”

 

Acreditamos no ser humano que ampara, acolhe, acredita e valoriza o potencial das Pessoas com Deficiência. (Grupo da SEMEAR).

 

Visamos educar para a diversidade, atuamos com cidadania, educação e cultura. Em todas as atividades buscamos sempre desenvolver projetos com valores, competências e habilidades, onde caminhamos sempre em direção à transformação e o desenvolvimento cultural. Ações conscientes, integradas e contextualizadas que incluem nossos educandos na sociedade de forma responsável e participativa.

Leia mais

OFICINAS

Um dos maiores objetivos das nossas oficinas é buscar o enriquecimento curricular, complementando e dando suporte para que os estudantes consigam se desenvolver de forma ampla e com a superação das destrezas e habilidades de cada indivíduo.Outro ítem importante que ressaltamos em nossas oficinas é a convivência, a troca, o equilíbrio emocional, o respeito mútuo, disciplina, expressões de cortesia, trabalho em grupo e solidariedade, visando a coordenação motora e a autonomia.

 

Estamos com uma campanha para novos colaboradores em diversas áreas: sócios mantenedores, voluntários e patrocinadores. Para que assim possamos dar continuidade ao nosso trabalho. Seja um de nossos colabores, ajude nos à divulgar nossos, ajude nos à divulgar nossas oficinas, compartilhe essa idéia!

 

Venha nos Conhecer, Agende uma visita!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A FICHA DE MANTENEDOR

 
DESTAQUES
DOAÇÃO

Doar é muito mais do que uma forma pontual de contribuir financeiramente com nosso trabalho. Para que possamos nos planejar melhor e atuar cada vez melhor, contribuições mensais de pessoas como você são essenciais.

Faça sua doação

Copyrights © 2015 - SEMEAR - Associação para Integração e Apoio às Pessoas com Deficiência - Site by: Beesoft